Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.2/156
Título: A etnomatemática e a formação de professores
Autor: Moreira, Darlinda
Palavras-chave: Etnomatemática
Ensino das matemáticas
Formação de professores
Data: Dez-2004
Editora: Universidade Aberta
Citação: Moreira, Darlinda - A etnomatemática e a formação de professores. "Discursos [Em linha] : perspectivas em educação". ISSN 0872-0738. Nº 2(Dez. 2004), p. 27-38
Resumo: A ideia de que a formação de professores deve incluir preparação no domínio da Etnomatemática, nomeadamente para que os professores possam investigar práticas matemáticas locais para, partindo delas, procurarem formas de construir o seu ensino, tem vindo a ser colocada na literatura da Educação Matemática (Gerdes, 1996; Monteiro, 2004). Depois de apresentar, de uma forma breve, o que é o Programa de Pesquisa em Etnomatemática e alguns dos seus resultados, este artigo expõe os principais contributos e argumentos avançados pela Etnomatemática para a reflexão no domínio da formação de professores de matemática.
URI: http://hdl.handle.net/10400.2/156
ISSN: 0872-0738
Aparece nas colecções:Revista Discursos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
DarlindaMoreira.pdf119,11 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.