Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.2/147
Título: Contributos para uma pedagogia do ensino online pós-graduado : proposta de um modelo
Autor: Pereira, Alda
Mendes, António Quintas
Mota, José Carlos
Aires, Luísa
Morgado, Lina
Palavras-chave: Ensino a distância
Universidade Aberta
Cursos de pós-graduação
Modelos educativos
Data: Dez-2003
Editora: Universidade Aberta
Citação: Pereira, Alda [et al.] - Contributos para uma pedagogia do ensino online pós-graduado : proposta de um modelo. "Discursos [Em linha] : perspectivas em educação". ISSN 0872-0738. Nº 1 (Dez. 2003), p. 39-51
Resumo: O presente artigo resulta de uma reflexão colectiva que os autores têm vindo a desenvolver tendo em vista a implementação de cursos online ao nível da Pós-Graduação na Universidade Aberta. Partindo quer da análise teórica quer da experiência prática individual, são expostas as grandes linhas orientadoras de um possível modelo pedagógico que por um lado necessariamente se deverá confrontar com o “teste da realidade” mas que, por outro lado, tem já vindo a funcionar, para diversos docentes, como elemento orientador da concepção, desenvolvimento e implementação de diversos módulos, disciplinas e cursos online ao nível pós-graduado.
Descrição: Revista temática - Novos rumos e pedagogia em ensino a distância
URI: http://hdl.handle.net/10400.2/147
ISSN: 0872-0738
Aparece nas colecções:Revista Discursos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Revista-Discursos39-51.pdf197,52 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.