Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.2/1237
Título: Complemento virtual da sala de aula : uma experiência numa instituição de ensino não superior
Autor: Maia, António Vieira
Orientador: Costa, Carlos Manuel Jorge da
Palavras-chave: Ensino a distância
Elearning
Tecnologia da informação e comunicação
Plataforma Moodle
Ensino virtual
Comunidades virtuais
Estudo de casos
Ensino secundário
Data de Defesa: 2007
Resumo: Ao seleccionarmos como temática, para esta dissertação, ambientes virtuais de ensino-aprendizagem, profundamente influenciados pelas TIC, decidimos iniciar o nosso trabalho, com um estudo de caso, sobre a utilização facultativa da plataforma Moodle numa instituição de ensino não superior no ano lectivo 2006/07. Ao longo deste trabalho, tivemos sempre em mente o impacto das tecnologias e das principais teorias de aprendizagem, nomeadamente o construtivismo, como catalizadoras e simultaneamente potenciadoras de um novo ambiente virtual de aprendizagem. Este modelo de Blended-Learning foi implementado na instituição como um complemento à actividade lectiva normal. Os dados analisados na pesquisa foram obtidos através de consultas à base de dados MySQL do Moodle. Por fim, são enunciadas as conclusões do estudo.
Descrição: Dissertação de Mestrado em Comércio Electrónico e Internet apresentada à Universidade Aberta
URI: http://hdl.handle.net/10400.2/1237
Aparece nas colecções:Mestrado em Comércio Electrónico e Internet / Master's Degree in Electronic Commerce and Internet - TMCEI

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
dissertação_António Maia.pdf15,61 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.